Walison Veríssimo
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) afirmou neste domingo (6) que aguarda uma resposta oficial do PL sobre a possibilidade de aliança estadual para as eleições de 2026. A intenção é garantir o apoio da sigla à pré-candidatura do atual vice-governador, Daniel Vilela (MDB), que deve disputar a reeleição após assumir o governo no segundo semestre do próximo ano.
“Eu tratei isso com muita clareza no dia em que recebi a visita do presidente Bolsonaro aqui, com a presença do Wilder. Eu disse tudo isso a ele e disse ao presidente Bolsonaro do meu interesse em construir esse apoio”, disse Caiado, em entrevista ao Jornal O Popular.
Durante a mesma declaração, o governador sinalizou ser contrário a uma eventual candidatura própria do senador Wilder Morais (PL) ao Palácio das Esmeraldas. “É fundamental que a gente busque, neste ano de 2026, o entendimento comum e que o PL venha participar da nossa chapa majoritária”, acrescentou.
Atualmente, o PL trata Wilder como pré-candidato ao governo de Goiás e já sinalizou que considera a disputa uma das prioridades nacionais do partido em 2026. A decisão final sobre o rumo da sigla no estado deve ser tomada pelo presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, em articulação com o ex-presidente Jair Bolsonaro.