SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Dois homens foram presos por policiais militares em pontos distintos da cidade de São Paulo após atirarem pedras contra ônibus no sábado (5).
Em um dos casos um suspeito atirou uma pedra contra um veículo que trafegava pela avenida Adolfo Pinheiro, em Santo Amaro, zona sul da capital, por volta das 12h40. Uma das janelas de vidro ficou danificada.
O homem foi detido e encaminhado para o 11º DP (Santo Amaro). A ocorrência foi registrada como atentado contra a segurança de outro meio de transporte e dano.
Horas antes, um homem foi encaminhado para o 33º DP (Pirituba) após arremessar pedras contra dois ônibus que passavam pela avenida Raimundo Pereira de Magalhães, em Pirituba, zona noroeste da cidade.
Uma passageira ficou ferida e foi socorrida para o Hospital Taipas. Seu quadro de saúde não foi divulgado.
Os ataques são alvo de investigação por parte do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).
De acordo com a SPTrans, 260 ônibus foram depredados desde o dia 12 de junho, incluindo os três casos no sábado.
A ação de criminosos levou a gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) a colocar em prática a
“Operação Impacto Proteção a Coletivos, que mobiliza cerca de 7,8 mil policiais e 3,6 mil viaturas em todo o estado com o objetivo de garantir a segurança de passageiros e funcionários do transporte público.
De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a orientação é para que as concessionárias comuniquem imediatamente todos os casos à Central de Operações e formalizem as ocorrências junto às autoridades policiais.