SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Uma das sensações do Mundial, o atacante Gonzalo García segue com sua fase goleadora no Real Madrid e tem a chance de se isolar na artilharia do torneio.
Gonzalo marcou novamente na vitória sobre o Borussia Dortmund e chegou a quatro gols em cinco jogos disputados no Mundial. Novato na equipe principal, o jogador oriundo da base do Real Madrid aproveitou a chance diante do desfalque de Mbappé e foi titular em todos os compromissos da equipe nos EUA.
Ele manteve a sua média de uma participação em gol por partida. No único jogo que não balançou a rede, deu uma assistência para companheiro.
O espanhol de 21 anos divide a artilharia com outros três jogadores, mas é o único que segue na disputa do torneio. Di María, Guirassy e Marcos Leonardo já se despediram junto de Benfica, Borussia e Al-Hilal, respectivamente.
O “rival” de Endrick deve voltar a campo para a semifinal contra o PSG. Gonzalo ocupou um espaço que poderia ser do ex-Palmeiras, que se recupera de lesão, e engata a fase goleadora enquanto Mbappé ainda retoma ritmo de jogo após sofrer com gastroenterite.
Artilheiros do Mundial
Di María (Benfica): 4 gols em 4 jogos
Gonzalo García (Real Madrid): 4 gols em 5 jogos
Serhou Guirassy (Borussia Dortmund): 4 gols em 5 jogos
Marcos Leonardo (Al-Hilal): 4 gols em 5 jogos