Mobilização ocorrerá de forma simultânea em 45 hospitais universitários federais 100% SUS em todas as regiões do país. No estado, iniciativa acontece no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás

Flávia Veríssimo

No âmbito do programa Agora Tem Especialistas, outros dois mutirões da rede Ebserh estão marcados para setembro e dezembro deste ano. Para participar, é necessário já estar em atendimento nos hospitais universitários e atender os critérios de prioridade ou ser encaminhado pela central de regulação municipal ou estadual.

Dia E: mutirões, turnos extras e mais atendimento

O Dia E integra o projeto Ebserh em Ação, que promove mutirões e turnos extras. Em 2025, já foram realizados nacionalmente 166 mutirões.

“A Ebserh está comprometida com o esforço coletivo liderado pelo governo federal, junto aos estados e municípios, para enfrentar um dos maiores desafios do SUS, que é o acesso à atenção especializada. Esse esforço tem, também, um valor enorme para a formação de nossos alunos de graduação, residentes médicos e multiprofissionais”, afirmou o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, Arthur Chioro. Para ele, “essa é uma oportunidade concreta de aprendizado e compromisso com o SUS e com a saúde pública brasileira”.

A rede Ebserh conta com 45 hospitais universitários nas cinco regiões do país. Confira quais são.