SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Destaque do Palmeiras nas últimas temporadas, o atacante Estêvão, de 18, fez seu último jogo pelo clube na sexta-feira (4), justamente contra o Chelsea —equipe para a qual foi vendido em julho do ano passado por 45 milhões de euros, em uma negociação que pode chegar a 61,5 milhões de euros (cerca de R$ 392,7 milhões) caso sejam atingidas metas contratuais.

Na partida, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, ele marcou o gol do time alviverde na derrota por 2 a 1 para a equipe inglesa.

Estêvão já poderia ter se transferido para Londres em abril, quando completou 18 anos, mas o Palmeiras pediu que o Chelsea aguardasse até a disputa do Mundial.

Por já ter atuado na competição pelo clube brasileiro, ele não poderá defender o Chelsea na sequência do torneio. Mesmo assim, o técnico da equipe londrina, Enzo Maresca, informou que o jovem passará dois dias de integração com o elenco nos Estados Unidos antes de sair de férias.

“[Ele] é um grande talento, um jogador fantástico. Quando você vem da América do Sul ou de qualquer outra parte do mundo para a Europa, precisa passar por um período de adaptação. Primeiro, para continuar feliz e gostando de jogar futebol. Essa adaptação vai acontecer, e ele vai ajudar muito o Chelsea”, disse o treinador italiano.

Estêvão também recebeu elogios de Cole Palmer, 23, autor do primeiro gol do Chelsea diante do Palmeiras.

“Podemos ver que ele é um grande jogador, então estamos muito animados em tê-lo conosco”.

Durante a partida, Estêvão chegou a se estranhar com o lateral espanhol Cucurella em algumas disputas de bola. Após o apito final, porém, o jogador do Chelsea minimizou o episódio.

“É o futebol. Tento fazer meu trabalho, ele tenta fazer o dele. O importante é que ganhamos, avançamos, e ele ainda fez um belo gol. Espero que ele aproveite as férias, descanse e depois venha se juntar a nós.”

Visivelmente emocionado depois da eliminação, Estêvão afirmou estar de “coração partido” com seus adeus após Palmeiras após uma eliminação. Ele agradeceu ao clube onde chegou em 2021, vindo da base do Cruzeiro.

“Muito orgulho de ter feito parte desse elenco. Eu e minha família agradecemos muito ao Palmeiras. Muito obrigado, Palmeiras, você vai estar sempre no meu coração.”

Ao todo, o atacante disputou 83 partidas pelo Palmeiras, com 27 gols marcados. Conquistou dois títulos: o Campeonato Paulista de 2024 e o Brasileiro de 2023 —sua estreia foi justamente na última partida do torneio nacional.

O próximo compromisso do Palmeiras agora será pelo Brasileiro, contra o Santos, no fim de semana de 12 e 13 de julho, na Vila Belmiro. O time ocupa a quarta posição, com 22 pontos —dois a menos que o líder Flamengo.

Pela Copa do Brasil, enfrenta o Corinthians, em Itaquera, no dia 30 de julho, pelas oitavas de final.

Já o Chelsea vai encarar o Fluminense, que eliminou o Al Hilal também por 2 a 1 na sexta-feira, na semifinal do Mundial. O duelo será disputado na terça-feira (8).