SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um grupo formado por cinco adolescentes entre 14 e 16 anos e um por um homem de 18 anos foi detido por policiais militares suspeito de furtar celulares durante um arrastão na marginal Tietê, na altura do bairro Canindé, na zona norte de São Paulo, na noite de sexta-feira (4).

Os ladrões jogavam blocos de concreto na pista com a objetivo de forçar aos motoristas a reduzirem a velocidade. Na sequência, eles quebravam os vidros e fugiam com celulares.

De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), na noite de sexta os bandidos haviam atacado três mulheres e dois homens. Três telefones foram levados na ação.

Policiais militares foram chamados e passaram a perseguir os suspeitos até a avenida Engenheiro Caetano Álvares, no Limão, zona norte.

Com o grupo foram encontrados celulares, um objeto usado para quebrar vidros e uma blusa. Dois adolescentes estavam com ferimentos nas mãos, segundo a pasta da segurança, compatíveis com o crime. Dois suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas.

O caso foi registrado no 13º DP (Casa Verde) como roubo, furto, tentativa de roubo e corrupção de menores. O delegado de plantão pediu à Justiça a prisão preventiva do homem de 18 anos.

Os adolescentes foram encaminhados para a Vara da Infância e Juventude. Foram pedidos exames periciais ao Instituto de Criminalística para os veículos danificados, um Renault Kwid, um Ford Ecosport e um Fiat Cronos.