SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Estêvão terá uma primeira adaptação ao Chelsea antes de reforçar definitivamente o clube inglês. O técnico Enzo Maresca informou que o atacante passará dois dias com a delegação nos Estados Unidos.
“O time está aqui, ele [Estêvão] vai ficar conosco mais um ou dois dias e depois vai sair de férias”, disse Enzo Maresca, técnico do Chelsea.
A queda do Palmeiras no Mundial colocou um ponto final na trajetória de Estêvão pelo clube. O camisa 41 já estava vendido ao Chelsea e reforça o time inglês ao final do torneio continental. O Chelsea eliminou o Alviverde nas quartas de final após vitória por 2 a 1.
O jogador se despediu com gol, foi o último a deixar o campo e se declarou ao Palmeiras: “Coração quebrado porque só a gente sabe o quanto trabalhou para deixar nosso máximo. Cada um deixou o seu máximo, isso é o mais importante. Muito orgulho por ter feito parte deste elenco. Eu e minha família agradecemos ao Palmeiras. Muito obrigado, Palmeiras”, afirmou.
Do outro lado, o técnico Enzo Maresca se mostrou animado para trabalhar com o agora ex-alviverde: “É um talento e tanto, um jogador fantástico. Para mim, quando você vem da América do Sul ou de alguma outra parte do mundo para a Europa, você precisa fazer uma adaptação. Primeiro, para continuar feliz e gostando de futebol. Essa adaptação vai acontecer e ele ajudará muito o Chelsea”, falou.
O time inglês inicia a preparação para enfrentar o Fluminense pela semifinal, na terça-feira (8), às 16h (de Brasília).
Elogios tanto de Abel quanto de futuros companheiros
“Disse ao Maresca: vocês compraram um jogador incrível, mas acima de tudo uma pessoa incrível. É um garoto de 18 anos. Precisa cuidar dele. No começo ele vai cometer erros, mas todos viram hoje o quanto ele é incrível, com tantas habilidades. Pode ganhar jogos sozinho, pela sua capacidade de drible, de finalização”, disse Abel Ferreira.
“Agora ele [Estêvão] se junta a nós, estamos ansiosos, sabemos do potencial dele e, se Deus quiser, essa safra de brasileiros no Chelsea vai dar certo”, afirmou Andrey Santos, meia do Chelsea
“Você pode ver que é um jogador de ponta, é muito novo também. Estamos animados por ele. Eu disse que estava esperando por ele, mas ele não entendeu uma palavra do que eu disse (risos). Quando ele chegar na Inglaterra, as pessoas darem tempo para ele se adaptar ao país, à língua… Ele só tem 18 ou 19, algo assim [Estêvão tem 18 anos]. Ele tem uma qualidade impressionante e estamos ansiosos para contar com ele”, completou Cole Palmer, meia do Chelsea.