SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A banda Foo Fighters lançou nesta quarta-feira, 2, a música “Today’s Song”, e junto dela publicou no Instagram uma mensagem de homenagem a Taylor Hawkins, ex-baterista do grupo, morto há três anos.
“Taylor. Seu nome é dito todos os dias, às vezes com lágrimas, às vezes com um sorriso, mas você ainda está em tudo o que fazemos, em todo lugar que vamos, para sempre. A grandeza de sua alma só se compara à infinita saudade que sentimos de você”, diz o texto.
“Sentimos sua falta para além do que palavras podem dizer. O Foo Fighters sempre terá Taylor Hawkins nas notas que tocamos, até que chegue o nosso destino.”
“Today’s Song” é a primeira canção inédita do grupo em dois anos. Hawkins morreu dois dias antes do show que a banda faria no Lollapalooza, em São Paulo. O músico foi homenageado no palco principal do evento pela cantora Miley Cyrus, que encabeçou a programação de um dos dias do festival naquele ano.
O baterista tinha 50 anos e foi encontrado morto em um hotel em Bogotá, na Colômbia, onde o grupo tinha show marcado. De acordo com os investigadores colombianos, Hawkins tinha dez substâncias entorpecentes em seu organismo, o que teria causou nele uma overdose.
Em 2023, o Foo Fighters anunciou a entrada do baterista Josh Freese. No mesmo ano, o grupo veio ao Brasil para um show no festival The Town. Há dois meses, Freese foi demitido da banda -segundo ele, sem motivo.