SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Sem clube desde julho de 2024, quando deixou o Galatasaray, o lateral-direito Serge Aurier contou que recebeu sondagem do Olympique de Marselha, mas descartou totalmente a ideia.

O ex-PSG destacou sua ligação com a capital para recusar a oferta da equipe. Ele defendeu o principal time francês entre 2014 e 2017.

Quando Mehdi Benatia falou comigo sobre isso, deixei claro que não me interessava. Prefiro não comer do que assinar pelo Marselha. Sou parisiense. Não tinha condições de assinar pelo Marselha.Serge Aurier, lateral-direito

Formado nas categorias do Lens, o jogador cresceu em Sevran, na periferia de Paris, e foi destaque no Toulouse antes de chegar ao PSG.

Após sua passagem pelo PSG, Aurier passou por Tottenham, Villarreal, Nottingham Forest e Galatasaray, de onde saiu há cerca de um ano, em busca de novo clube.

O lateral ainda comparou sua situação com a de Adrien Rabiot, ex-PSG que optou por se transferir para o Marselha em 2024. Aurier deixou claro que nunca trilharia esse caminho, por uma questão de identidade e sentimento com a capital francesa.