RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O brasileiro Felipe Drugovich vai fazer a estreia na Fórmula E, torneio organizado pela Federação Internacional de Automobilismo e formado por carros elétricos. Ela vai integrar a Mahindra no E-Prix de Berlim.

“Estou muito feliz em confirmar que farei minha estreia na Fórmula E com a Mahindra Racing em Berlim. A Fórmula E é um campeonato que acompanho há algum tempo e, depois de ter feito vários testes, estou animado por agora ter a oportunidade de correr”, afirma Drugovich.

Ele vai integrar o time na rodada dupla que vai acontecer nos dias 12 e 13 de julho. As etapas 13 e 14 vão anteceder a rodada final, em Londres.

O brasileiro vai substituir Nyck de Vries. O holandês tem um compromisso preexistente com o Campeonato Mundial de Endurance da FIA no mesmo fim de semana do E-Prix na capital alemã.

Felipe tem 25 anos e é de Maringá, no Paraná. Ele tem conquistas nas categorias de base, como títulos na Euroformula Open e no Campeonato FIA de Fórmula 2.

Drugovich é piloto reserva da Aston Martin, na Fórmula 1. Ele equilibra a agenda com participações em carros esportivos, incluindo IMSA, ELMS e uma atuação nas 24 Horas de Le Mans de 2024.

A Mahindra Racing é uma equipe fantástica, um dos nomes de destaque do campeonato e fica óbvio, pelos resultados recentes, que o novo carro traz um avanço significativo. Estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com eles para nos prepararmos para Berlim, e tenho certeza de que podemos ter um bom fim de semana juntos.Felipe Drugovich

Alguns brasileiros já passaram pelas pistas da Fórmula E. Dentre eles, alguns nomes conhecidos do grande público: Bruno Senna, Felipe Nasr, Sérgio Sette Câmara, Nelsinho Piquet, Felipe Massa e Lucas Di Grassi.