(UOL/FOLHAPRESS) – André Silva, 26, estava no carro com Diogo Jota, em tragédia automobilística que vitimou fatalmente ambos. Apesar de não ter alcançado o sucesso do irmão, ele também era atacante profissional e atuava no Penafiel, clube da segunda divisão portuguesa.
André Silva fez as categorias de base no Porto. Assim como Diogo Jota, ele começou a jogar no time da própria cidade, o Gondomar, em 2008. Em 2010, ele se transferiu para o clube portista, que defendeu, entre alguns empréstimos, até 2017.
No Porto, André Silva teve Vitinha como colega. O meio-campista que nesta quinta-feira (03) defende o PSG chegou aos Dragões em 2011 e só deixou o clube de vez em 2022, já como profissional.
Como profissional, André Silva defendeu apenas dois clubes. Ele estreou pelo Gondomar SC, da quarta divisão nacional, em 2021; em 2023, transferiu-se para o Penafiel.
André Silva concluiu um curso superior de administração. Em entrevista à emissora portuguesa Sport TV, Hélder Cristóvão, técnico do Penafiel, contou que André abriu uma empresa com Diogo Jota.
André trazia coisas diferentes ao nosso jogo, muita velocidade. Mais do que o futebolista, temos de falar da pessoa. “Um jovem muito bem formado. Acabou de terminar o curso de administração na universidade. Nunca deixou os estudos, continuou sempre estudando e trabalhando. Fez administração porque criou uma empresa com o irmão”, disse Hélder Cristóvão, treinador do Penafiel, à Sport TV.