SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Pelo menos quatro pessoas morreram nesta quarta-feira (2) depois que uma balsa afundou nas imediações da ilha turística de Bali, na Indonésia, com 65 pessoas a bordo, informou a imprensa local e os serviços de emergência do país. Cerca de 20 pessoas foram resgatadas até aqui, e pelo menos 38 estão desaparecidas.

O acidente aconteceu na noite de quarta, manhã no Brasil. Na madrugada de quinta, horário da Indonésia, socorristas encontraram os primeiros sobreviventes. A balsa carregava 53 passageiros e 12 tripulantes, e as buscas continuam.

De acordo com os socorristas, o barco Tunu Pratama Jaya afundou cerca de uma hora depois de sair do porto de Ketapang, na região de Java Oriental, com destino a Bali. A ilha é conhecida por ser um popular destino turístico, recebendo milhões de visitantes de todo o mundo a cada ano.

O transporte marítimo é parte importante do turismo e economia no arquipélago indonésio, composto por mais de 17 mil ilhas e onde vivem quase 300 milhões de pessoas. Em março, um barco carregando turistas próximo a Bali virou, matando uma mulher da Austrália.