SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Polícia Civil de São Paulo encontrou 838 kg de maconha escondidos em um poço de uma residência na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, na terça-feira (1°). Um homem foi preso.

De acordo com o boletim de ocorrência, agentes da 2ª Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), da Divisão Estadual de Investigações Criminais, conseguiram informações sobre onde traficantes estariam armazenando grande quantidade de droga para distribuição local.

O local fica numa propriedade rural, no bairro Ponte Alta.

Investigadores conseguiram surpreender um homem que chegava a pé ao local. Inicialmente, ele negou qualquer irregularidade, mas a polícia encontrou 12 kg de maconha em um Chevrolet Montana que estava estacionado no local.

Segundo a polícia, o homem, que cuidava da droga, negou que houvesse mais entorpecentes no local.

Porém, os investigadores notaram que havia terra remexida embaixo do veículo.

Os policiais cavaram e encontraram uma tampa de cimento que levava a um poço. No buraco, foram encontrados pelo menos 926 tijolos da droga, totalizando 838 kg.

Segundo o boletim de ocorrência, o poço foi criado especificamente para o armazenamento da droga.

O suspeito foi encaminhado à 2ª Dise, onde foi preso em flagrante sob suspeita de tráfico de drogas. Ele não quis revelar quem são os responsáveis pela droga.

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar os demais envolvidos.