Da Redação

Murilo Huff está, temporariamente, com a guarda do filho Léo, de 5 anos. A decisão foi tomada após uma audiência no Fórum Cível de Goiânia, realizada nesta segunda-feira (30), e deve ser oficializada nesta terça (1º). Ele e Dona Ruth Moreira, mãe da cantora Marília Mendonça, compartilhavam a responsabilidade pelo menino desde a morte trágica da artista, em 2021.

O processo, que corre em segredo de Justiça, ganhou novo rumo quando o cantor entrou com um pedido de guarda unilateral no dia 11 de junho. Segundo pessoas próximas ao caso, Murilo alegou ter tomado a iniciativa após “descobrir algumas coisas” nos últimos meses. Em resposta, Dona Ruth declarou publicamente que sempre cuidou com zelo do neto e que o patrimônio de Léo estaria protegido.

Vale lembrar que Léo é o único herdeiro legal da fortuna de Marília Mendonça. No entanto, por ser menor de idade, a administração dos bens cabe ao responsável legal. No início, Murilo havia aberto mão dessa função, firmando um acordo com a ex-sogra. Agora, com a guarda provisória concedida, esse cenário pode mudar.

Enquanto o processo definitivo segue sem prazo para ser encerrado, Murilo permanece com a guarda do menino. A assessoria do cantor informou que, por se tratar de um caso em segredo de Justiça, não irá se pronunciar.

Apesar do apelo público e das especulações, os motivos concretos que levaram à mudança na guarda seguem protegidos por sigilo judicial.