SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Fãs de Maria Bethânia que compraram ou tentaram comprar ingressos para o show de 60 anos de carreira da cantora vêm reclamando nas redes sociais sobre a impossibilidade de escolherem seus assentos em São Paulo. Na capital paulista, as apresentações ocorrem no Tokio Marine Hall, nos dias 4, 5, 11 e 10 de outubro.
Nesta segunda e terça-feira, a pré-venda é restrita a clientes do cartão Elo. A venda para o público geral tem início nesta quarta-feira (3) para os shows em São Paulo.
“No caso do show de Maria Bethânia, a seleção é automática: você seleciona a quantidade de ingressos desejada e o sistema escolhe os melhores assentos disponíveis no setor escolhido”, escreveu a Ticketmaster, em resposta a uma pessoa em dúvida quanto à possibilidade de escolha de assento.
Procurada, a empresa diz que a escolha automática de assentos ocorre em caso de eventos de alta demanda para tornar o sistema mais eficiente e evitar conflitos causados por seleções simultâneas. Diz ainda que a seleção manual de assentos será reativada após o período de pico dos fãs, e que esta é uma prática padrão do setor.
Houve ainda quem reclamasse do valor do ingresso, que pode chegar a R$ 980 em São Paulo, e sobre o fato de a turnê não contemplar uma série de capitais nordestinas. Somente Salvador receberá a turnê, em uma única apresentação. A Live Nation afirmou que não vai comentar o caso.
Em 1965, há 60 anos, Maria Bethânia estreou nacionalmente no show “Opinião”, uma das primeiras respostas das artes à ditadura militar iniciada no ano anterior. Intérprete da temporada inicial, ao lado de Zé Keti e João do Vale, Nara Leão indicou a baiana de 18 anos para substituí-la.
Em entrevista à Folha de S.Paulo, Bethânia falou de momentos centrais de sua história e apresenta a turnê celebrativa dos 60 anos de carreira, contados a partir do marco do Opinião, sua revelação nacional (antes disso, fizera shows em Salvador, em 1964).
Após encerrar a turnê em estádios com o irmão, o cantor e compositor Caetano Veloso, ela começa o novo projeto solo com quatro apresentações no Rio (dias 6, 7, 13 e 14 de setembro, no Vivo Rio) e depois segue para São Paulo (dias 4, 5, 11 e 12 de outubro, no Tokio Marine Hall). Salvador vai receber o show em 15 de novembro, na Concha Acústica.