SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um policial militar de folga, de 30 anos, baleou um homem durante uma troca de tiros após uma tentativa de roubo à sua moto, na noite do último sábado (28), na rua Daniel Vieira, em Lauzane Paulista, zona norte de São Paulo.
Um homem de 26 anos foi atingido e foi preso em flagrante. Uma câmera de segurança da rua registrou o tiroteio. O caso ocorreu às 22h30.
As imagens mostram que o PM trafegava com a companheira de 27 anos na garupa de sua motocicleta, quando foi abordado por outras duas motos, uma apenas com o condutor e outra com duas pessoas.
Neste momento, a moto do policial militar empina, jogando ele a mulher para chão -a motocicleta voa para a calçada.
A mulher corre para a rua e some da imagem. O PM se levanta ao mesmo tempo e vai até a traseira de um carro que estava estacionado do lado direito da rua e começa a atirar.
O piloto que levava o garupa foge com sua moto e o comparsa, à pé.
O condutor que estava sozinho, deixa sua motocicleta no meio da rua e corre para atrás de um outro carro, no lado esquerdo da via, e também passa a atirar.
Tanto o policial quanto o suspeito disparam várias vezes.
Cerca de dois minutos depois, um carro escuro aparece na imagem e para próximo da motocicleta parada na rua. O homem que estava atrás do veículo caminhava em direção à sua moto, sobe no veículo e foge. O PM ainda atira outras seis vezes. O carro que havia aparecido na via volta em marcha à ré.
Um homem atravessa a rua e vai ao encontro do policial, que estava agachado no chão, já sem capacete.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, momentos depois, o indiciado deu entrada baleado no Hospital da Brasilândia, na zona norte, permanecendo internado sob escolta.
A arma do policial foi apreendida e o local onde houve a troca de tiros passou por perícia.
“A vítima e a companheira sofreram escoriações leves e foram atendidas no Hospital do Mandaqui”, diz a SSP.
O caso foi registrado como tentativa de latrocínio no 72º Distrito Policial (Vila Penteado), e a autoridade policial pediu a conversão do flagrante em prisão preventiva (sem prazo) junto à Justiça, afirma a pasta.
Também na noite de sábado houve uma troca de tiros, em Pinheiros, na zona oeste, que teve a participação de um policial militar de folga, que reagiu.
O PM sofreu ferimentos nas mãos e no rosto. O suspeito conseguiu fugir, mas acabou baleado na perna e foi preso no hospital de Carapicuíba, na região metropolitana.
Na tentativa de assalto, o PM caminhava com a companheira quando foi abordado por um motociclista com bolsa de entregador. O policial reagiu, mas o ladrão fugiu em seguida.