SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O principal lançamento da Honda em 2025 será o SUV compacto WR-V, com estreia confirmada para novembro. Enquanto a novidade não chega, a montadora japonesa atualiza sua linha de produtos no Brasil.
Os três principais modelos disponíveis hoje chegam com mudanças, a começar pelo HR-V 2026. Carro mais vendido da marca japonesa no país, o utilitário esportivo recebe grade e para-choque frontal redesenhados, além de novas opções de rodas.
Na parte de trás, as lanternas ganham acabamento fumê e passam a ser interligadas por uma barra luminosa, tendência de mercado que tem feito os SUVs de diferentes marcas ficarem parecidos uns com os outros quando vistos de traseira.
O lançamento está previsto para a primeira quinzena de julho. A versão Touring deve chegar primeiro, sempre equipada com o motor 1.5 turbo flex (177 cv). Ainda não há informações sobre preços. Hoje, o modelo 2025 custa entre R$ 156,1 mil e R$ 204,2 mil.
Construído sobre a mesma plataforma do HR-V, a versão hatch do Honda City ganha uma opção chamada Touring Sport, que chega às concessionárias em agosto. As rodas e o teto pintados de preto (tanto por fora como na forração interna) dão um aspecto mais brabo ao compacto, mas o motor 1.5 flex mantém os mesmos 126 cv das demais opções.
O carro é tratado como série especial. A única opção de cor para a carroceria chama-se vermelho supernova, um tom perolizado. O preço deve ficar em aproximadamente R$ 150 mil.
O automóvel que recebe mais mudanças na linha 2026 é o sedã médio Civic Hybrid. A dianteira traz um para-choque remodelado e com novas entradas de ar, além de grade maior. Na traseira, as lanternas foram escurecidas, mas sem modificação no formato.
A central multimídia também foi atualizada. O sistema incorporou serviços da Google, incluindo assistência por meio de comandos de voz.
Já a parte mecânica não recebeu alterações. A eletricidade move o carro na maior parte do tempo, enquanto o 2.0 a gasolina (143 cv) funciona mais como um gerador. O motor a combustão traciona o Honda em rodovias a velocidades constantes, cenário em que é mais eficiente.
Entretanto, o modelo hoje é um coadjuvante de luxo no mercado. Importado da Tailândia em pequenos lotes, o Civic teve apenas 946 unidades emplacadas entre janeiro e maio, segundo a Fenabrave (associação dos distribuidores de veículos). A linha 2026 chega às lojas em breve e deve custar cerca de R$ 270 mil.