SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – STF mira big techs e determina remoção de conteúdos antidemocráticos, os planos de Haddad após derrota no Congresso e outras notícias para começar esta sexta-feira (27).

MARCO CIVIL DA INTERNET

STF amplia obrigações de big techs e determina remoção de conteúdo antidemocrático. Tribunal faz 11ª sessão sobre tema e, por 8 a 3, decide aumentar responsabilidade de plataformas antes de ordem judicial.

GOVERNO LULA

Derrota no IOF gera novo atrito entre Motta e Haddad, e aliados de deputado falam em quebra de confiança. Apesar de estremecimento, congressistas dizem ser possível reconstruir relação com diálogo.

CONGRESSO NACIONAL

Aumento do número de deputados não deve ser revertido pelo STF, avaliam ministros. Câmara terá 531 integrantes a partir de 2027; mudança gera efeito cascata nas Assembleias.

GOVERNO TARCÍSIO

Tarcísio dribla agenda de Lula com viagem às pressas para inaugurar praça no interior. Após recusar convite para evento com presidente, governador entrega obra em cidade de 5.000 habitantes e evita imprensa.

GOVERNO LULA

Em visita à favela do Moinho, Lula anuncia portaria que dá R$ 250 mil a moradores. Local no centro de SP é alvo de programa de reassentamento da gestão Tarcísio; cerca de 900 famílias terão acesso ao valor para a compra de novas casas.

GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Líder do Irã diz que EUA não destruíram programa nuclear. Assim como Trump e Netanyahu, Khamenei faz discurso da vitória após guerra de 12 dias.

FUTEBOL INTERNACIONAL

Brasileiros estão nas oitavas da Copa do Mundo de Clubes. Competição disputada nos Estados Unidos caminha para a fase decisiva.

ANVISA

Colgate para de fabricar Clean Mint após dispararem queixas de reações alérgicas. Empresa diz que decisão é incentivada por investigação da Anvisa sobre os níveis de aromatizante, mas afirma que creme dental não tem problemas de qualidade.

FILMES

Fernanda Torres vai aceitar convite da Academia para se tornar votante do Oscar. Entre os 534 profissionais convidados neste ano está também o brasileiro Gabriel Mascaro, diretor do filme ‘O Último Azul’.