SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Bayern de Munique será o adversário do Flamengo nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. A equipe alemã foi escalada com vários jogadores habitualmente reservas, na tarde de terça-feira (24), em Charlotte, e fechou sua participação na primeira fase com uma derrota por 1 a 0 para o Benfica.
O resultado no Bank of America Stadium deu à equipe portuguesa a primeira colocação do Grupo C, com sete pontos. O Bayern, com seis, avançou às oitavas de final em segundo lugar. Boca Juniors e Auckland City, que ainda estão jogando, em jogo atrasado por questões climáticas, estão matematicamente eliminados.
O adversário do Benfica na próxima fase será definido na noite desta terça, quando Espérance e Chelsea duelarão pela segunda posição do Grupo D. A primeira já está garantida pelo Flamengo, que enfrentará o Bayern no próximo domingo (29), às 17h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens.
Classificado antecipadamente ao mata-mata, o Bayern optou por poupar vários jogadores e acabou sendo surpreendido logo no início da partida contra o Benfica, em jogada norueguesa. Fredrik Aursnes recebeu na ponta direita e cruzou por baixo para a conclusão de Andreas Schjelderup, aos 13 minutos do primeiro tempo.
Com a desvantagem no marcador, o técnico Vincent Kompany decidiu promover alterações no intervalo e buscar o ataque, na tentativa de encerrar a primeira fase na liderança da chave. O clube de Munique criou várias chances, teve um gol anulado e acertou a trave, mas não alcançou o empate nem mesmo tirando a estrela Harry Kane do banco de reservas.
Por valerem vaga nas oitavas de final, os dois jogos da rodada decisiva de cada grupo, por determinação da Fifa (Federação Internacional de Futebol), devem ser realizados simultaneamente. Porém, devido a um alerta meteorológico, no Geodis Park, em Nashville, o embate entre Boca Juniors e Auckland City foi paralisado quando estava empatado por 1 a 1.
A partida foi retomada, mas não terá grandes consequências. O confronto agora vale apenas a terceira colocação do Grupo C.
BENFICA
Trubin, Antonio Silva, Dahl e Otamendi; Aursnes, Barreiro, Renato Sanches (Bajrami) e Di Maria (João Rego); Pavlidis (Tiago Gouveia), Schjelderup (Akturkoglu) e Prestianni (Kokçu). Técnico: Bruno Lage
BAYERN DE MUNIQUE
Neuer, Raphael Guerreiro, Upamecano (Tah), Stanisic e Boey (Laimer); João Palhinha (Olise), Pavlovic e Bischof (Kimmich); Gnabry (Kane), Sané e Muller. T.: Vincent Kompany
Local: Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos
Árbitro: François Letexier (FRA)
Cartões amarelos: Renato Sanches, Otamendi e Tiago Gouveia (BEN)
Gols: Schjelderup, aos 12 minutos do primeiro tempo;