A passagem de Luis Zubeldía pelo comando do São Paulo chegou ao fim nesta segunda-feira (16). O treinador argentino pediu demissão pela manhã, e o clube oficializou sua saída nas redes sociais poucas horas depois, destacando que a decisão foi tomada em comum acordo entre as partes.
Contratado em abril do ano passado, Zubeldía dirigiu o Tricolor em 85 partidas, acumulando 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas. A saída do técnico também marca a despedida de toda a sua comissão técnica, incluindo os auxiliares Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, além do preparador físico Lucas Vivas e do analista Carlos Burbano.
Com a vaga aberta, o nome de Hernán Crespo, velho conhecido da torcida, volta a circular no Morumbi. O ex-jogador e treinador, de 49 anos, está livre no mercado desde novembro, quando se desligou do Al Ain após sofrer uma goleada para o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, mesmo após conquistar a Liga dos Campeões da Ásia em 2024.
Crespo teve uma passagem marcante pelo São Paulo em 2021, quando levou o clube ao título do Campeonato Paulista — o último estadual vencido pelo time. Naquela ocasião, ele comandou o time em 53 jogos. Depois, seguiu carreira internacional no Catar, onde conquistou três títulos pelo Al-Duhail.