SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A linha-3 vermelha do Metrô de São Paulo opera com velocidade reduzida e maior tempo de parada na manhã desta segunda-feira (2).

Segundo Metrô, houve uma falha na porta de um trem na estação Guilhermina-Esperança, às 7h02.

De acordo com a companhia, a circulação está em processo de normalização.

As estações ao longo da linha estão cheias e alguns trens não estavam parando.

Mensagens no sistema de som alertam para que todas as estações façam a contenção na entrada de passageiros para evitar maior lotação nas plataformas.

A linha 3-vermelha é uma das mais movimentadas da capital paulista e liga a zona leste (Corinthians-Itaquera) à oeste (Palmeiras-Barra Funda).

“A circulação dos trens na linha 3-vermelha está em processo de normalização, após um trem apresentar falha em uma porta na estação Guilhermina-Esperança. Um vagão precisou ser esvaziado para o trem seguir viagem. A ocorrência impactou a circulação normal dos trens das 7h02 às 7h16. O Metrô pede desculpas aos passageiros pelos transtornos provocados”, afirmou o Metrô.

No dia 29 de maio, a linha operou por mais de três horas com velocidade reduzida em razão de falha na linha 1-azul. Na ocasião, houve uma falha no sistema de sinalização no trecho entre as estações Paraíso e Santa Cruz da linha 1-azul.

No dia 19 de maio, a linha 3-vermelha operou com falha por quase três horas por causa de uma falha em equipamento de via na área de manobras da estação Palmeiras-Barra Funda.

LINHA 1-AZUL TAMBÉM TEM FALHA

A linha 1-azul do Metrô também apresentou problema nesta manhã. Um trem apresentou falha em uma das portas na estação Tiradentes, das 7h16 às 7h19, que gerou reflexos na linha. De acordo com a companhia, após os três minutos de falha, o trem seguiu viagem normalmente.