SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Nike emitiu um comunicado reforçando sua parceria com o Corinthians após as partes terem se reunido nesta sexta-feira (30) para conter desgaste na relação.
O QUE ACONTECEU
A fornecedora de material esportivo ressaltou que segue comprometida com o Alvinegro paulista, seu parceiro há mais de 20 anos. A marca lembrou dos êxitos esportivos em conjunto e das campanhas lançadas durante esse período.
“Há mais de duas décadas, a Nike mantém com orgulho uma das parcerias mais duradouras e bem-sucedidas do futebol brasileiro com o Corinthians. Ao lado da apaixonada Fiel Torcida, a Nike comemorou títulos, lançou campanhas icônicas, apresentou camisas inovadoras e ajudou a elevar a identidade do clube dentro e fora de campo”, afirma a empresa em nota.
Corinthians e Nike tiveram uma reunião de “boa vizinhança” na última sexta. A diretoria alvinegra quis debater com representantes da empresa o futuro do vínculo e entender a possibilidade de uma melhoria no contrato de patrocínio. O acordo atual é vigente até 2029.
“Temos orgulho da parceria que já dura mais de 20 anos –uma relação construída a partir de valores compartilhados e uma conexão profunda com a apaixonada torcida do clube. Estamos encorajados pela abertura ao diálogo da nova gestão e preparados para retomar as conversas sobre estender esse legado para além de 2029, garantindo que a parceria continue sendo benéfica para ambos os lados”, disse Doug Bowles, Vice-Presidente e Gerente Geral da Nike para a América Latina.
A manifestação da Nike ocorre em meio ao imbróglio envolvendo a aproximação entre Corinthians e Adidas. O clube teve uma conversa preliminar com a marca rival para apresentar etapas necessárias para uma possível negociação. O vazamento desse episódio causou desgaste com a fornecedora atual.
O UOL apurou que a oferta inicial da Adidas ao clube é de R$ 700 milhões, com gatilhos e luvas que podem alcançar R$ 1 bilhão. Um valor inicial de R$ 100 milhões seria antecipado pela marca alemã, divididos em alguns meses.
*
CONFIRA O COMUNICADO DA NIKA NA ÍNTEGRA
“A NIKE SEGUE COMPROMETIDA EM OFERECER A MELHOR INOVAÇÃO E DESIGN DE PRODUTO PARA ATLETAS E TORCEDORES DO CORINTHIANS
Há mais de duas décadas, a Nike mantém com orgulho uma das parcerias mais duradouras e bem-sucedidas do futebol brasileiro com o Sport Club Corinthians Paulista.
Ao lado da apaixonada Fiel Torcida, a Nike comemorou títulos, lançou campanhas icônicas, apresentou camisas inovadoras e ajudou a elevar a identidade do clube dentro e fora de campo.
“Temos orgulho da parceria que já dura mais de 20 anos uma relação construída a partir de valores compartilhados e uma conexão profunda com a apaixonada torcida do clube”, afirma Doug Bowles, Vice-Presidente e Gerente Geral da Nike para a América Latina. “Estamos encorajados pela abertura ao diálogo da nova gestão e preparados para retomar as conversas sobre estender esse legado para além de 2029, garantindo que a parceria continue sendo benéfica para ambos os lados.”
Da campanha “Corinthiano Roxo” às iniciativas como “República Popular do Corinthians”, “Todo Poderoso Terrão”, a homenagem a Ayrton Senna, a coleção de camisas em celebração aos 30 anos do primeiro título brasileiro do clube, a camisa blackout em combate ao racismo e a recente celebração dos 25 anos do título mundial de 2000, a Nike não apenas reverenciou momentos e personagens marcantes da história do clube, como também impulsionou conversas culturais e fortaleceu a conexão com os torcedores.
À medida que a parceria avança, a Nike, por meio da FISIA – distribuidora oficial da marca no Brasil, segue comprometida em oferecer a melhor inovação em vestuário esportivo e em amplificar a voz da comunidade corinthiana para continuar elevando a cultura e o legado do clube.”