SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um homem de 35 anos foi morto durante um roubo no início da madrugada desta terça-feira (27) em Diadema, na Grande São Paulo.

De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta de 0h10 no bairro Jardim Canhema. Ao chegarem no endereço, os agentes encontraram um homem inconsciente. Socorristas foram chamados e constataram a morte dele no local. A vítima, que não teve o nome divulgado, tinha 35 anos.

Segundo os policiais, o homem foi abordado por um ladrão, que pediu seu relógio. Os dois teriam começado a brigar. Em seguida, a vítima foi esfaqueada.

O ladrão, que tem 39 anos, fugiu, mas foi encontrado instantes depois por policiais. O relógio foi localizado e apreendido.

O crime foi registrado como latrocínio no 3° Distrito Policial de Diadema.

A cidade vizinha a São Paulo não registrou roubos seguidos de morte nos três primeiros meses do ano, situação semelhante ao mesmo período do ano anterior. Em relação aos roubos, foram 632 notificações neste trimestre contra 740 em 2024. Os dados são da SSP (Secretaria da Segurança Pública).

Já a delegacia que corresponde à área do crime teve alta de roubos na soma dos três primeiros meses. Foram 115 neste ano, ante 99 no ano passado.