SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Depois que Mestrinho e Jonas Esticado agitaram o palco São Miguel com forró, foi a vez de Léo Santana levar o pagodão baiano para a zona leste paulistana. O cantor, última atração da Virada Cultural no local, conquistou o maior público do dia e estreou sua nova parceria com a funkeira Melody.

Pontualmente às 17h, o baiano subiu ao palco e foi recebido por uma multidão ansiosa. Crianças nas árvores e vizinhos acomodados nas sacadas buscavam o melhor ângulo para ver o cantor. Quem tentava se aproximar enfrentava o aperto no meio dos que seguiam cada passo das coreografias.

Foi com “Posturado e Calmo” que ele despontou o set, e seguiu com hits como “Contatinho”, “Perna Bamba” e “Êta Novinha”. O Gigante, que este ano completa 20 anos de carreira, afirmou ter trazido o Carnaval de Salvador para São Miguel, destacando a força do pagodão baiano na capital paulista.

A surpresa da noite foi a participação da funkeira Melody, que subiu ao palco para cantar o lançamento “Desliza”, parceria com o Léo Santana. Juntos tentaram ensinar a letra ao público que não acompanhou, mesmo depois de várias tentativas.

O que levantou de verdade o público foi uma sequência de sucessos já consagrados, como ‘Rebolation’ e ‘Balacobaco’, do Parangolé, grupo do qual Léo fez parte até 2014.

Apesar da lotação, o som teve boa projeção em todo o espaço, a quantidade de banheiros foi suficiente para atender as pessoas e o show ocorreu sem interrupções.

O artista destacou a todo momento que a interação com os fãs faz parte de suas apresentações. Assim, chamou torcidas de futebol e questionou o que estava vendo pela primeira vez —a maioria respondeu que sim.

No Carnaval de 2025, Léo trouxe pela primeira vez o bloco “Vem Com o Gigante” que levou mais de 1 milhão de foliões ao Ibirapuera.

A 20ª edição da Virada Cultural chegou ao fim na noite deste domingo, 25. O evento contou mais de 500 apresentações distribuídas em 21 palcos e casas de cultura em todas as regiões.