SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O bairro de Cidade Ademar, na zona sul de São Paulo, vive marco histórico neste fim de semana ao receber, pela primeira vez, a Virada Cultural, tradicional evento que movimenta a capital paulista com atrações gratuitas.

Quem comandou o ritmo da festa na região neste domingo (25) foi a banda Jeito Moleque, que levou seu pagode contagioso a um público diverso e animado, formado por crianças, jovens, adultos e idosos.

O show, programado para começar às 14h30, teve cerca de meia hora de atraso. O contratempo, porém, não esfriou o ânimo dos fãs, que lotaram o espaço em frente ao palco.

Com um repertório recheado de sucessos, a banda não deixou ninguém parado: clássicos como “Presente” e “Rosinha” foram recebidos com gritos de euforia, enquanto o público cantava todas as letras e dançava.

A interação entre os integrantes do Jeito Moleque e a plateia foi um dos destaques. “A energia aqui está incrível! Cidade Ademar veio para mostrar que sabe curtir um pagode de respeito”, vibrou o vocalista Gui Albuquerque.

Famílias aproveitaram o momento, com crianças no colo dos pais e avós sambando ao lado dos netos.

“Vim com a família, ontem e hoje. Estou me divertindo muito. Tem que ter mais vezes, nas próximas Viradas, porque a comunidade está curtindo e aproveitando com toda família. O evento está show de bola”, disse Janete, 41, moradora da região.

A inclusão da Cidade Ademar no roteiro da Virada Cultural foi celebrada como um passo importante para democratizar o acesso à cultura em áreas periféricas da cidade.

O sucesso do Jeito Moleque, que encerrou sua apresentação com o público pedindo bis, reforçou a demanda por mais eventos do tipo na região.