SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Unesp (Universidade Estadual de São Paulo) cancelou o vestibular de inverno 2025 neste domingo (25) minutos antes do início da prova. Os candidatos já estavam nos locais de aplicação de prova quando foram comunicados da suspensão.

Segundo a universidade, o cancelamento ocorreu por volta das 14h, horário em que estava previsto o início da prova. A suspensão foi feita porque houve falta de energia elétrica em um dos locais de prova, na Etec Parque da Juventude, na zona norte de São Paulo.

A universidade informou à Folha que decidiu pelo cancelamento para garantir “isonomia a todos os candidatos”. Ainda segundo Unesp, ninguém chegou a receber ou ter acesso à prova.

O vestibular de inverno da Unesp recebeu 2.564 inscrições para concorrer as 144 vagas em cursos de engenharia com aulas integrais no campus de Ilha Solteira. Cerca de 1.100 candidatos iam fazer a prova na capital paulista e o restante no interior –a prova foi cancelada para todos.

A Unesp informou que o vestibular será remarcado, mas ainda não há uma data prevista. Também não soube informar se os candidatos podem solicitar o reembolso da taxa de inscrição caso não queiram fazer o exame na nova data.

.