SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste domingo (25), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Brasileirão.

O lado alviverde rejeita o rótulo de “final” para o clássico de logo mais, mas sabe muito bem a importância do duelo e o que significa um resultado positivo.

Estêvão e Vitor Castanheira, auxiliar de Abel Ferreira, falaram após a vitória contra o Ceará na última quinta-feira e descartaram que o duelo contra o Flamengo seja uma final definitiva. A comissão técnica palmeirense tem pregado internamente que todos os jogos são decisões daqui até o final da temporada.

“Decisivo, talvez não [jogo contra o Fla]. Ainda nem chegamos no primeiro terço do campeonato. É lógico que é um jogo importante, é um dos grandes clássicos do futebol brasileiro, são mais três pontos que estão na disputa. Nada mais que isso”, disse Castanheira.

“O Abel sempre fala para a gente, todos os jogos são finais, todos os jogos são decisivos. Estamos encarando mais um jogo como se fosse uma final. Isso não muda para a gente. A gente sempre busca a vitória, o resultado positivo. Vamos fazer o máximo para fazer isso aqui dentro de casa”, acrescentou Estêvão.

O clássico pode significar fim de tabu no lado palmeirense. A última vitória do Palmeiras contra o Flamengo no Brasileirão aconteceu no dia 12 de novembro de 2017, 2×0, com dois gols de Deyverson, no Allianz Parque.

O duelo também vale para o Palmeiras comprovar que enfim afastou fantasma contra times do G-6. O alviverde teve um aproveitamento muito ruim contra equipes do G6 no Brasileirão do ano passado: apenas 26% (uma vitória, cinco empates e quatro derrotas).

Já em 2025, o Palmeiras venceu o RB Bragantino, venceu o Ceará nos dois jogos da Copa do Brasil e só perdeu para o Bahia. Flamengo e Cruzeiro são os próximos adversários no Brasileirão.

Além disso, o Palmeiras pode abrir sete pontos de vantagem para o Flamengo com apenas 10 rodadas disputadas no Brasileirão. A equipe de Abel Ferreira lidera a competição com 22 pontos, enquanto o Fla é o vice-líder com 18.

O Palmeiras já tem dois desfalques certos para a partida. Richard Ríos levou o terceiro cartão amarelo, e Felipe Anderson teve diagnosticado um edema na coxa direita. A boa notícia fica por um possível retorno de Raphael Veiga, desfalque contra o Ceará por uma lombalgia.

Um provável Palmeiras tem: Weverton; Giay, Gómez e Murilo; Mayke, Emiliano Martínez, Lucas Evangelista, Piquerez e Maurício; Estêvão e Vitor Roque.