SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Atração mais aguardada da noite em Itaquera, na zona leste da cidade, Iza subiu ao palco por volta das 22h, uma hora após previsto. Ela encerrou a programação da Virada Cultural deste sábado (24) no palco Praça Brasil.
Vestindo um macacão de paetê dourado, a cantora interagiu com os fãs e parou a apresentação ao menos três vezes para ajudar fãs. Em um dos momentos, uma jovem passou mal e precisou ser retirada do local.
Antes do início do show, o DJ Gugu Reis animou o público com um set eclético. No entanto, a produção interrompeu a música três vezes para fazer alertas de furtos à Guarda Civil e à equipe de segurança.
Com um repertório marcado por sucessos como “Dona de Mim” e “Ginga”, a artista atraiu a maior e mais diversa plateia da noite, embalando crianças, idosos, homens e mulheres, que já havia acompanhado apresentações dos rappers Karol Conká e Rashid.
A apresentação foi marcada pelo engajamento com o público. Ela interagiu principalmente com as crianças, que disputaram os acenos da cantora durante todo o show. “Você de rosa, estou te vendo” e “você é muito fofo neném”, foram algumas das formas de se aproximar dos fãs.
Duas crianças precisaram de ajuda de Iza durante o show. Uma delas, que estava sendo pressionada contra a grade em frente ao palco, foi retirada e levada para um local seguro. A outra, que havia se perdido dos responsáveis, foi acolhida no palco até ser entregue ao acompanhante.
A cantora interrompeu a apresentação pela terceira vez para que as equipes de saúde pudessem socorrer uma jovem que havia passado mal.
No final da noite o público dividia o espaço com o lixo descartado no chão. Apesar da presença de catadores, recolhendo latas de cerveja a quantidade insuficiente de lixeiras no espaço foi um problema.
A Virada Cultural, promovida pela Prefeitura de São Paulo, está completando 20 anos e segue neste domingo (25), com mais de 500 atrações espalhadas por todas as regiões da cidade.