SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O cabo Júlio César da Silva Costa, 43, foi baleado na cabeça na noite desta sexta-feira (23) enquanto realizava patrulhamento na Comunidade da Vila Esperança, em Cubatão (SP). O policial militar foi levado ao pronto-socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Suspeitos estavam escondidos em um matagal, diz polícia. O patrulhamento era de rotina quando os policiais receberam um chamado de uma empresa de segurança. Ao chegarem ao local, não perceberam nada fora do comum quando o PM, que dirigia o carro da polícia, foi baleado. O crime ocorreu na avenida Principal.

A polícia ainda não sabe de onde partiu o disparo. Além do policial, o veículo dos PMs também foi atingido e encaminhada ao Distrito Policial Sede, onde será realizada a perícia. Os policiais que estavam no local não revidaram os tiros, segundo a polícia.

O caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Cubatão. Ambas as polícias, Civil e Militar, realizarão perícia e tentarão localizar e prender o autor do disparo. Costa deixa a mulher e uma filha de 12 anos.