SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Cristiano Ronaldo pode jogar o Super Mundial de Clubes da Fifa. É o que garantiu Gianni Infantino, presidente da entidade.
O QUE ACONTECEU
A declaração foi dada nesta sexta-feira (23) à noite, durante participação ao vivo em uma live do streamer americano IShowSpeed. O presidente da Fifa não citou algum clube em específico, mas foi enfático ao dizer que ‘há discussões’ para que CR7 dispute a competição que acontece entre junho e julho.
“Ronaldo pode jogar por um dos times na Copa do Mundo de Clubes. Sim, Cristiano Ronaldo pode jogar a Copa do Mundo de Clubes. Há discussões com alguns clubes”, disse Gianni Infantino, em live do streamer iShowSpeed
O mandatário da entidade ainda brincou e incentivou os clubes participantes do torneio a negociarem com o atacante do Al-Nassr, que não está classificado para a competição.
“‘Então, se algum clube estiver assistindo [à live] e tiver interesse em contratar Cristiano Roaldo… Quem sabe? Ainda faltam algumas semanas, vai ser divertido.”
Na semana passada, o jornal espanhol “Marca” cravou que Cristiano Ronaldo recebeu uma oferta tentadora de um clube brasileiro. Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Fluminense são os representantes do país no torneio.
Cristiano Ronaldo tem contrato com o Al-Nassr até 30 de junho de 2025 e negocia a renovação. Uma eventual participação de CR7 no Mundial de Clubes aconteceria por empréstimo apenas para a competição.
STAFF DE CR7 INSATISFEITO COM DECLARAÇÕES
Representantes de Cristiano Ronaldo ficaram ‘insatisfeitos’ com as declarações de Infantino, segundo revelaram fontes próximas ao The Athletic, site americano. O jornal reforçou ainda que CR7 só está em negociações com o próprio Al-Nassr e que ‘não há planos para sua saída por empréstimo’.