SÃO PAULO, SP, E BERLIM, ALEMANHA (FOLHAPRESS) – Um ataque a facadas no começo da noite desta sexta-feira (23) deixou várias pessoas gravemente feridas na estação central de trem da cidade de Hamburgo, no norte da Alemanha. Uma pessoa foi presa e, segundo o jornal Bild, seria uma mulher de 39 anos. Ela teria agido sozinha, segundo a polícia
Ao menos 12 pessoas foram atingidas, das quais 6 estão em estado grave e 3 delas em risco de vida. Duas plataformas da estação foram fechadas, e equipes de resgate trabalham dentro de um vagão do ICE, o trem rápido alemão. A suspeita teria esfaqueado pessoas de forma aleatória nas plataformas 13 e 14, em horário de pico do local, que já foi quase totalmente evacuado.
A estação é um dos principais hubs ferroviários do país e da Europa e sua paralisação deve provocar atrasos e cancelamentos.
Hamburgo é a segunda maior cidade da Alemanha e tinha proibido qualquer tipo de arma em sua principal estação em 2023. No ano passado, o veto foi estendido para todo o transporte público, incluindo o porte de facas. Nos últimos meses, vários episódios de violência envolvendo armas brancas foram registrados na Alemanha.