(UOL/FOLHAPRESS) – Menos de uma semana depois de ser eliminado em Margaret River, Italo Ferreira já está de volta ao Brasil mas longe de qualquer clima de descanso.
Líder do ranking mundial mesmo com o tropeço na etapa australiana, o campeão olímpico tem usado a piscina de ondas da São Paulo Surf Club, na capital paulista, já de olho na próxima parada do CT, nos Estados Unidos.
Nesta sexta-feira, Italo postou no Instagram uma série com oito ondas e abriu a legenda com a pergunta: “Me fala aí, qual seu modelo de onda?”.
Logo na primeira, ele manda um aéreo altíssimo, com controle e impacto dignos de nota máxima. Nos comentários, choveram elogios de outros surfistas profissionais, impressionados com a altura e constância do potiguar.
Nas outras sete ondas, Italo mostrou sua versatilidade: combinou manobras rápidas com aéreos, surfou esquerdas e direitas com performance e controle, encarou um slab de direita com agressividade e até ficou profundo em um tubo na esquerda.
PRÓXIMA PARADA
A próxima etapa do circuito será em Lower Trestles, nos Estados Unidos uma das ondas mais “performance” do mundo e também escolhida para sediar o surfe nos Jogos Olímpicos de 2028.
Esse treino intenso na piscina já serve como base para Italo chegar afiado e pronto para a condição que enfrentará por lá – a competição acontece entre os dias 9 e 17 de junho.