SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Federação Paulista de Futebol liberou a Arena Barueri para receber jogos com público. A entidade publicou nesta sexta-feira (23) a portaria com a decisão.

O estádio foi liberado após a “apresentação de documentação para realização de jogos com público”, segundo portaria publicada Marina Tranchitella, diretora de segurança, infraestrutura e VAR da FPF.

A Arena Barueri havia sido interditada na última quarta-feira (21) por estar em obras. Marina Tranchitella foi a responsável por vetar a presença de torcedores no local.

Leila Pereira viu a interdição como retaliação por não ter apoiado a candidatura de Reinaldo Carneiro Bastos à presidência da CBF. A presidente do Palmeiras também é a dona da empresa que administra a Arena Barueri.

“O estádio estava precário, precisando de reformas. Investimos cerca de R$ 70 milhões e disputamos clássicos contra o São Paulo e o Corinthians, e o estádio está uma belezinha. Para mim, não foi surpreendente que, depois de eu não ter apoiado o candidato da Federação, o estádio tenha sido interditado para jogos da entidade. Esses jogos não posso disputar lá sob a justificativa de que o estádio está em obras. Então, como joguei lá contra São Paulo e Corinthians?”, disse Leila Pereira ao Prime Vídeo.

Já Reinaldo, presidente da FPF, apontou “ótima relação” com a mandatária alviverde: “Sempre tivemos uma ótima relação com a presidente Leila e com o Palmeiras. E respeito sua posição política na eleição da CBF. Em relação à interdição da Arena Barueri, recebemos nesta sexta-feira (23) novo ofício da concessionária, informando sobre a liberação parcial para o público, e neste sábado (24) no primeiro horário o estádio será autorizado novamente”.