SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Parte do teto do restaurante Madalosso, tradicional em Curitiba, desabou na noite de quarta-feira (21) após chuvas fortes atingirem a cidade. Ninguém ficou ferido e o restaurante voltou a funcionar normalmente nesta quinta (22).
Em nota, o restaurante informou que o incidente ocorreu na recepção.
“Felizmente, graças à agilidade e organização das nossas equipes, ninguém se feriu nem funcionários nem clientes”, diz o comunicado.
As instalações do local foram vistoriadas na quarta para garantir a segurança do público.
O bairro Santa Felicidade, onde fica o restaurante, registrou queda de granizo durante o temporal. A Prefeitura de Curitiba relatou também quedas de árvores.
Idealizado por Flora Madalosso Bertolli, de origem italiana, o Madalosso foi aberto em 1963, com apenas três mesas, e deu origem a um complexo de restaurantes, bares e padarias.
É ponto turístico em Curitiba e chama a atenção pelos números grandiosos: tem capacidade para mais de 4 mil clientes, funciona em uma área de 7.671 metros quadrados e emprega quatro gerações da família.
Golpistas usaram o nome e imagens do restaurante para pedir dinheiro nas redes sociais. O Madalosso informou que não pede nenhum tipo de contribuição.