SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Cruzeiro garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Vila Nova por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Com o resultado, a Raposa confirmou a classificação, já que havia vencido o jogo de ida por 2 a 0 no Mineirão.

Eduardo foi o nome do jogo: aparecendo como elemento surpresa no ataque, o meia marcou dois gols que ampliaram a vantagem para a classificação do Cruzeiro. Jonathan ampliou o placar de cabeça nos minutos finais.

A CBF ainda não divulgou quando serão sorteados os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. As partidas estão previstas para ocorrer entre os dias 30 de julho e 6 de agosto, após a disputa do Mundial de Clubes.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Fortaleza fora de casa. Já o Vila Nova direciona suas atenções à Série B, onde encara o Cuiabá, também como visitante.

COMO FOI O JOGO

Precisando do resultado, o Vila Nova tentou imprimir um ritmo acelerado desde os primeiros minutos. Por algum tempo, conseguiu pressionar o Cruzeiro. A Raposa, com a vantagem de dois gols conquistada no jogo de ida, adotou uma postura mais cautelosa, buscando controlar o jogo e construir as jogadas ofensivas com calma.

Impulsionado pela torcida no Serra Dourada, o Tigrão demonstrava empenho no ataque, mas os erros de passe atrapalharam a criação de chances reais de gol.

A primeira etapa foi disputada e marcada por muitas faltas. Ao todo, quatro cartões amarelos foram aplicados apenas nos primeiros 45 minutos. Apesar de o Cruzeiro ter criado as oportunidades mais perigosas, o Vila Nova não fez um primeiro tempo ruim. Teve mais finalizações e maior posse de bola, mas foi a equipe mineira que obrigou o goleiro adversário a trabalhar mais.

O Vila Nova voltou do intervalo em ritmo acelerado e pressionou nos primeiros minutos da segunda etapa, levando perigo à defesa do Cruzeiro. Assim como no primeiro tempo, o time goiano mostrou intensidade, mas pecou nas finalizações. A Raposa, por outro lado, soube aproveitar os espaços deixados pelo adversário e passou a construir jogadas mais organizadas, explorando os contra-ataques. Os gols foram marcados por Eduardo, que soube explorar bem o elemento surpresa, balançou as redes duas vezes. Jonathan também marcou presença e ampliou o placar.

VILA NOVA

Halls; Elias, Tiago (Walisson Maia), Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira, Miticov e Dodô (Vinícius Paiva); Júnior Todinho (Gabriel Silva), Gabriel Poveda e Guilherme Parede (Diego Torres). T.: Rafael Lacerda.

CRUZEIRO

Cássio, William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Christian (Lucas Silva), Eduardo e Matheus Pereira; Kaio Jorge (Bolasie) e Gabigol. T.: Leonardo Jardim

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Árbitro: Gustavo Bauermann (SC)

Assistentes: Henrique Ribeiro (SC) e Bruno Muller (SC)

VAR: Adriano Miranda (SP)

Cartões amarelos: Tiago (VIL), William (CRU), Matheus Pereira (CRU), Guilherme Parede (VIL), Eduardo (CRU)

Cartões Vermelhos: Não teve

Gols: 10’/2ºT – Eduardo (CRU), 10’/2ºT – Eduardo (CRU), 10’/2ºT – Jonathan(CRU)