SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A goleira Kate Tapia, do Palmeiras, desmaiou durante a derrota paulista para o Cruzeiro, em jogo do Brasileiro Feminino ocorrido nesta tarde dentro da Arena Barueri. As mineiras venceram por 1 a 0.

O susto ocorreu quando a colombiana se chocou com Clara, da equipe visitante. A dividida ocorreu já nos acréscimos da etapa final.

Tapia caiu no gramado e desmaiou, preocupando as atletas —a jogadora do Cruzeiro, por outro lado, não se machucou com gravidade.

Médicos das duas equipes participaram do atendimento, que demorou cerca de dez minutos. A palmeirense chegou a acordar durante o processo.

Ela deixou o gramado de ambulância e foi substituída por Ravena. A reserva pouco participou, já que o duelo acabou minutos depois.

O UOL procurou o Palmeiras para uma atualização do quadro de saúde da colombiana. A reportagem será atualizada assim que houver retorno.

Além do susto, Tapia viveu um momento para se esquecer no duelo entre paulistas e mineiras, válido pela 12ª rodada do nacional.

A goleira falhou no único gol da partida, logo no começo do confronto: em uma saída de bola, ela acabou furando e praticamente “deu” o gol para Marília, que balançou as redes e cravou o 1 a 0.