SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Quatro meses depois de passar por uma cirurgia no tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo, o Gabriel Medina fez sua primeira sessão de surfe em ondas salgadas nesta quinta-feira. Em publicação nas redes sociais, ele comemorou o retorno ao mar.

Antes de retomar as atividades no mar, Medina já havia feito sua reestreia sobre a prancha em um ambiente mais controlado: a piscina de ondas do Beyond the Club, na capital paulista, da qual é sócio.

Por lá, deu suas primeiras quedas e iniciou o processo de readaptação aos movimentos e exigências físicas do surfe.

O retorno ao mar era esperado ainda para este mês, como adiantado pelo fisioterapeuta Alexander Rehder em entrevista recente ao UOL. Ele vem acompanhando de perto a recuperação do surfista e explicou que o ambiente da piscina foi fundamental para planejar o retorno de forma gradual.

A expectativa agora é que Medina esteja pronto para competir novamente dentro de cerca de dois meses — prazo que coincide justamente com a etapa de Teahupoo, no Taiti. Conhecida por suas ondas pesadas e tubulares, a etapa taitiana é uma das favoritas de Gabriel no tour