SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um paciente em cadeiras de rodas e usando um colar cervical foi agredido por um segurança dentro do Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo, no ABC. O caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (21).

Imagens de câmeras de segurança mostram uma sequência de empurrões e chutes do funcionário contra o paciente, que caiu no chão. O segurança fez gestos ameaçadores contra o paciente. Outro segurança se aproximou, mas assistiu às cenas de violência sem interferir.

Na sequência, o paciente se levantou e foi atingido com soco, chute e jogado ao chão novamente pelo segurança. No vídeo, é possível observar uma mulher que atravessa a sala e vai em direção ao segurança agressor e desaparece da imagem. O paciente fez o mesmo e os dois entraram em luta corporal.

Não há informações sobre o que teria motivado as agressões. .

Segundo a Prefeitura de São Bernardo do Campo, a segurança do local é feita por uma empresa terceirizada, sem informar o nome da contratada.

Em nota, o órgão diz que repudia os atos de violência praticados pelos vigias terceirizados contra um paciente no Hospital de Urgência. A empresa de segurança foi notificada pela gestão Marcelo Lima (Podemos) e os seguranças desligados.

“Serão reforçadas as orientações e treinamentos para todos os colaboradores de segurança e controladores de acesso”, afirma em nota.

“A Prefeitura de São Bernardo reitera que não compactua com nenhum tipo de violência e que todas as medidas administrativas estão sendo tomadas para que essa triste situação não se repita e para que os envolvidos sejam exemplarmente punidos”, completa.

A SSP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo) afirmou que a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. A vítima não ficou ferida, segundo a pasta da segurança, e até o momento, não houve comunicação do caso à Polícia Civil.