LISBOA, PORTUGAL (UOL/FOLHAPRESS) – Um avião de pequeno porte caiu hoje em San Diego, na Califórnia, e atingiu “várias casas”, informaram autoridades locais. Número de vítimas ainda está em apuração.

Avião particular caiu em um condomínio fechado em um bairro residencial ao norte de San Diego. Segundo a polícia, o acidente aconteceu por volta das 3h45 no horário local (23h45 de ontem em Brasília), a cerca de 3 km do aeroporto Montgomery-Gibbs.

Houve “um impacto direto em várias casas”, deixando “um enorme campo de destroços”, disseram os bombeiros. Conforme a imprensa local, 15 casas teriam sido atingidas.

Queda da aeronave causou incêndio. Casas e veículos estacionados nas ruas do condomínio ficaram em chamas.

“Temos combustível de aviação espalhado por toda parte. Nosso principal objetivo agora é vasculhar todas essas casas e retirar todos os moradores”, disse Dan Eddy, chefe assistente do Corpo de Bombeiros, em coletiva de imprensa.

Não há informações sobre o número de vítimas. As autoridades também ainda não informaram quantas pessoas estavam a bordo do avião Cessna 550, que tem capacidade para até oito pessoas.

Administração Federal de Aviação dos EUA vai investigar. Os bombeiros disseram em coletiva que havia muita neblina na região: “Mal dava para enxergar à frente”, falou o porta-voz.