SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O meio-campista croata Luka Modric anunciou nesta quinta-feira (22) que vai deixar o Real Madrid após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, nos EUA. O jogador passou 13 temporadas na equipe espanhola, venceu 6 Champions League e se consolidou como o atleta que mais ganhou títulos pelo clube de Madri.
“Chegou o momento. O momento que nunca quis que chegasse, mas assim é o futebol, e na vida tudo tem um começo e um fim. Sábado [24] jogarei minha última partida no Santiago Bernabéu”, escreveu Modric, 39.
Em seu site, o clube fez uma homenagem ao jogador. “Nosso capitão concordou em encerrar um período inesquecível como jogador do nosso clube ao final do Mundial de Clubes”, escreveu o Real.
“Modric chegou ao Real Madrid em 2012 e foi um jogador essencial em uma das eras mais brilhantes da nossa história. Nas 13 temporadas em que defendeu nosso escudo, conquistou 28 títulos: 6 Champions, 6 Mundiais de Clubes, 5 Supercopas Europeias, 4 La Liga [campeonato espanhol], 2 Copas do Rei e 5 Supercopas da Espanha. Modric é um dos cinco jogadores na história do futebol a ter vencido seis Champions e é o jogador com mais títulos nos 123 anos de história do Real Madrid”, completou o clube.
Bola de ouro de 2018, ele disputou 590 partidas pelo Real Madrid e marcou 43 gols. Pela seleção da Croácia, foram 186 partidas, com um vice-campeonato mundial em 2018 e um terceiro lugar em 2022.
“Modric permanecerá para sempre no coração de todos os torcedores do Real Madrid como um jogador de futebol único e exemplar, que sempre representou os valores do Real Madrid. Seu futebol cativou os torcedores do Real Madrid e de todo o mundo. Seu legado viverá para sempre”, afirmou o presidente do clube, Florentino Pérez.
O fim da passagem do croata pelo time espanhol coincide com a saída do técnico italiano Carlo Ancelotti, que assumirá a seleção brasileira a partir de segunda-feira (26).