CANNES, FRANÇA (FOLHAPRESS) – Em Cannes para exibir sua estreia como diretor, “Urchin”, Harris Dickinson falou com a reportagem sobre o projeto de quatro filmes, dirigidos por Sam Mendes, sobre a vida dos Beatles, em que viverá John Lennon.

“Há muito desafio, muito a descobrir e a revelar neste personagem. Eu amo aprender e me desafiar, então estou animado”, afirmou, sem poder dar muitos detalhes. Paul Mescal, Joseph Quinn e Barry Keoghan viverão, respectivamente, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

Questionado se terá que cantar nos filmes, Dickinson diz que não pode revelar, mas que seu trabalho como ator inclui se responsabilizar pelos personagens que encarna e fazer o que o diretor manda.

O projeto ambicioso será lançado em quatro filmes, previstos para 2028.

*

O DESAFIO FINAL

A produtora Neon tem chances de Palma de Ouro com “Sentimental Value”, do norueguês Joachim Trier. O longa surpreendeu com pelo menos 15 minutos de aplausos após sua exibição no Grande Teatro Lumière, na noite desta quarta.

Ainda incompleto, o quadro de críticos da revista Screen sugere que ele pode passar Jafar Panahi e seu “It Was Just an Accident” como o longa mais bem avaliado da competição.

TODO O DINHEIRO DO MUNDO

“O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, foi comprado em diversos territórios após sua estreia elogiada no festival.

A plataforma de streaming Mubi ficará a cargo de distribuí-lo no Reino Unido, na Índia e em boa parte da América Latina, com exceção do Brasil. Na quarta (21) , a Neon já havia adquirido os direitos de distribuição do filme nos Estados Unidos.

A VIDA É BELA

A diretora e roteirista Julia Murat, vencedora do Leopardo de Ouro em Locarno por “Regra 34”, foi selecionada pelo projeto Pop Up Film Residency Paradiso Brazil para desenvolver seu próximo longa, “Máscaras Brancas”.

A iniciativa a levará para a Itália, onde vai trabalhar no projeto, em agosto.