
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais e de seu Grupo Antirroubo a Banco (Deic/Gab), deflagrou, nesta quarta-feira (21/05), operação policial com o objetivo de cumprir cinco mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia e Jaraguá. Os mandados foram expedidos contra uma organização criminosa especializada em furtos a estabelecimentos comerciais.
As investigações começaram após dois crimes ocorridos em dezembro de 2023, quando o grupo invadiu simultaneamente duas distribuidoras de tecidos. Utilizando carretas alugadas, os criminosos subtraíram mais de R$ 1 milhão em rolos de tecidos, além de um veículo, computadores e dinheiro em espécie.
Rapidamente, as equipes da PCGO/Deic e da Delegacia de Polícia Civil de Trindade (16ª DRP) iniciaram diligências e conseguiram recuperar parte do material furtado, que foi localizado na cidade de Jaraguá.
Com o avanço da investigação, a PCGO identificou os principais integrantes do grupo. Durante o inquérito, foi constatado que as mesmas pessoas também praticaram outros dois furtos qualificados no mesmo período: um deles cometidos contra uma loja de celulares, com a subtração de mais de 100 aparelhos, e outro foi registrado em uma ferragista, com prejuízo estimado em cerca de R$ 1 milhão.
A operação tem como alvos o líder da organização criminosa, sua companheira e outros envolvidos diretamente nos crimes. As investigações continuam com o objetivo de identificar e responsabilizar outros membros do grupo.
Saiba mais
Polícia Civil descobre esquema de desvio de carga de carnes
Polícia Civil prende mãe e mais três pessoas por “negociação” de recém-nascida
O post Polícia Civil prende investigados por furtos milionários a estabelecimentos comerciais apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.
Fonte: Agência Cora