SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Ao menos 30 pistolas foram roubadas de um clube de tiro no bairro do Jaraguá, na zona norte de São Paulo, por quatro criminosos na noite desta terça-feira (20).
Filho do dono do clube foi rendido por quatro homens quando chegava ao local. Ele tinha deixado o estabelecimento minutos antes para dar carona a um funcionário e estava voltando para casa, que fica no mesmo imóvel do clube, informou à Polícia Militar. O assalto aconteceu na rua Mina Rambal.
Os criminosos obrigaram o homem a abrir um dos cofres, onde estavam as pistolas calibre .380. As informações foram dadas pelo dono do clube, Vilson Góes, do lado de fora da 33ª delegacia, onde o crime foi registrado.
Vítima reagiu e foi baleada de raspão na mão. Segundo Vilson, o filho tentou dar um soco em um dos ladrões e acabou ferido. “Fisicamente ele está bem, mas, psicologicamente, ele está abalado”, disse.
Criminosos fugiram do local com o carro da vítima. O veículo foi encontrado poucas horas depois, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Clube de tiro foi aberto em dezembro de 2020. As informações constam no CNPJ da empresa. O UOL buscou o Exército e a Polícia Federal para saber se o clube tem todos os alvarás necessários para funcionar. O espaço será atualizado se houver posicionamento.
Ninguém foi preso até o momento. A Polícia Civil tenta identificar e prender os autores do crime, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo em nota. O órgão também disse que não é possível precisar a quantidade exata de armas levadas.