SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Grêmio só empatou com o CSA por 0 a 0 nesta terça-feira, em confronto pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, e foi eliminado do torneio após derrota por 3 a 2 na ida. O Tricolor ainda marcou um gol no final, anulado por falta polêmica de Kannemann.
Esta é a segunda vez que o Grêmio cai para uma equipe da Série C na Copa do Brasil – em 2022, o Tricolor caiu para o Mirassol, que estava na terceira divisão.
O árbitro Matheus Candançan anulou gol de Aravena na reta final da partida, após falta na grande área de Kannemann no início da jogada. O juiz anulou o tento após ver jogador do CSA no chão e revisou a decisão no VAR, mas escolheu manter a anulação. O lance rendeu confusão e expulsou de Arezo, dos donos da casa.
O CSA venceu o primeiro embate, com virada nos cinco minutos finais da partida. O Azulão conhecerá seu adversário após o sorteio das oitavas de final, que ainda não tem data confirmada.
O próximo jogo do Grêmio é válido pelo Brasileirão, quando recebe o Bahia no próximo domingo, às 11h (de Brasília). O CSA recebe o Confiança um dia antes, às 17h, pela Série C.