RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – De bicicleta e com bandejas de coxinhas, Paulo Vieira surgiu no evento de lançamento de “Pablo e Luisão” nesta terça-feira (20), no Rio.

Showrunner da série original do Globoplay de 16 episódios avisa que a produção conta a história de sua família. “Tudo ali é verdade. As coisas mais absurdas dessa série são todas verdadeiras e o público vai se identificar com muitas delas porque são histórias da nossa gente”.

Em conversa com a Folha de S.Paulo, Paulo concordou que a série é o seu trabalho mais autoral na emissora. “Com certeza. Na verdade, ele e o ‘Avisa Lá Que Eu Vou’ formam a minha alma. Obviamente, a gente tem uma equipe muito boa, mas esse é um trabalho que me representa 100%, sim”.

O apresentador até deu um spoiler sobre a série. “Tem episódio que parece ‘Trapalhões’, tem episódio que parece ‘O Auto da Compadecida’, então a gente brinca com vários tipos de humor. Os 16 episódios vão dar uma noção muito abrangente para o público do que é essa série”, prometeu.

Luisão (Aílton Graça), pai do humorista Paulo Vieira, e Pablo (Otávio Muller), seu melhor amigo, são dois sonhadores, cheios de ideias mirabolantes com consequências para lá de desastrosas para os que estão ao seu redor – no caso, as crianças Paulo (Yves Miguel), o irmão Neto (João Pedro Martins) e a mãe deles, Conceição (Dira Paes).

“Pablo e Luisão” estreia nesta quinta-feira (22) no Globoplay.