SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A participante do reality “Quilos Mortais”, Latonya Pottain, morreu aos 40 anos no último sábado (17).
QUEM FOI LATONYA POTTAIN?
Latonya Pottain morava em Shreveport, Luisiana, nos EUA. Nascida no dia 1 de setembro de 1984, ela era a filha mais nova de três irmãos.
Ela perdeu a mãe aos 12 anos e isso ressignificou sua relação com a comida. Segundo ela, sua mãe morreu devido a uma crise asmática. O ocorrido foi ponto-chave para o início do ganho de peso.
Latoya chegou a afirmar que a comida representava a união familiar e, para lidar com o luto, comer se tornou uma ação que trazia conforto a ela.
Aos 15 anos, ela foi morar sozinha. Ela morava com a irmã mais velha, mas seu pai a ajudou a alugar uma casa. Nessa época Latonya pesava em torno de 90 kg.
Com 17 anos ela já pesava 136 kg. Nesse período, ela pensou em abandonar a escola, mas foi impedida pela madrinha que a incentivou a terminar.
Sua rede de apoio durante o reality era composta pelo noivo, Daune, o sobrinho Adrian e a cuidadora, Virgie. A sua cuidadora morreu e, em post no Facebook, Latonya comunicou os seguidores. Virgie cozinhava para ela e a ajudava a tomar banho.
Ela auxiliou o noivo a sair da prisão. Os dois se conheceram através do primo dela, que mostrou fotos de Latonya para Daune, enquanto ele estava preso.