SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Mais de cem peças de teatro, espetáculos de dança e outras performances de artes cênicas compõem a programação da Virada Cultural. As apresentações, gratuitas, acontecem nos teatros municipais e em outros espaços da cidade, como bibliotecas, casas de cultura, unidades do Sesc e até mesmo nas ruas.
Dois palcos instalados na região central da cidade fazem parte do circuito: um próximo ao edifício Copan e outro na praça Roosevelt. Ambos terão estrutura para receber o público sentado e programação temática -o primeiro concentrará espetáculos de stand-up e o segundo, monólogos.
Nestes palcos, basta chegar e assistir às peças, sem necessidade de retirar de ingressos.
No sábado, o comediante Patrick Maia sobe ao palco Copan às 21h, seguido pela humorista alemã Lea Maria, que se apresenta a partir das 22h. No domingo, é a vez de Bruna Louise, às 11h, Thiago Ventura, às 13h, e o trio Barbixas, formado por Anderson Bizzocchi, Elídio Sanna e Daniel Nascimento, às 16h.
Destaque do palco Roosevelt, a atriz Christiane Tricerri é Frida Kahlo em peça sobre vida da artista mexicana, cuja apresentação acontece às 3h da virada de sábado para domingo. Às 18h do dia 25, Clayton Nascimento interpreta um homem negro em busca respostas para o preconceito cotidiano no solo “Macacos”.
Fora do eixo central da cidade, “O Avesso da Pele” faz apresentação única no sábado, às 21h, no teatro Arthur Azevedo, na Mooca. É lá também, às 19h do domingo, que os atores Osmar Prado e Maurício Machado protagonizam “O Veneno do Teatro”, texto do dramaturgo espanhol Rodolf Sirera.
Uma versão com toque brasileiro do clássico “O Mágico de Oz” sobe ao palco do teatro Alfredo Mesquita no sábado, às 16h. Às 20h, é a vez de Cláudia Ohana interpretar Maria Callas e viver Marilyn Monroe no espetáculo “Parabéns Senhor Presidente”, de Fernando Duarte.
No domingo, às 21h, Isabel Teixeira interpreta a atriz Jandira Martini na peça “Jandira – Em Busca do Bonde Perdido”, dirigida por Marcos Caruso.
Na região oeste, o palco do teatro Cacilda Becker recebe espetáculos de dança como “Epifania”, cuja sessão começa às 16h do sábado.
Para assistir às peças nos teatros municipais, é preciso retirar ingresso, gratuito, duas horas antes da sessão.
A programação completa por dia ou palco da cidade está em viradasp.com.br.
VEJA ONDE ASSISTIR ÀS PEÇAS, STAND-UPS E ESPETÁCULOS DE DANÇA
– Palco Copan – av. Ipiranga, 210, República, região central
– Palco Praça Roosevelt – pça. Franklin Roosevelt, s/n, Bela Vista, região central
– Teatro Alfredo Mesquita – av. Santos Dumont, 1.770, Santana, região norte
– Teatro Arthur Azevedo – av. Paes de Barros, 955, Mooca, região leste
– Teatro Cacilda Becker – r. Tito, 295, Lapa, região oeste
– Teatro Paulo Eiró – av. Adolfo Pinheiro, 765, Santo Amaro, região sul