Walison Veríssimo

Os dois principais responsáveis pela comunicação institucional dos poderes Executivo e Legislativo de Anápolis foram exonerados de seus cargos neste fim de semana, após se tornarem alvos da operação “Máscara Digital”, deflagrada pela Polícia Civil de Goiás. As exonerações atingem Denilson Boaventura, até então diretor de Comunicação da Câmara Municipal, e Luís Gustavo Souza Rocha, ex-secretário de Comunicação da Prefeitura.

Foi a própria Câmara que divulgou nota oficial comunicando a exoneração de Denilson. O texto cita diretamente a operação da Polícia Civil e informa que a medida foi tomada “diante das investigações” que apontam o agora ex-diretor como um dos envolvidos. “A Câmara Municipal se coloca à disposição das autoridades policiais e judiciais para o que se fizer necessário a contribuir ao devido processo legal”, conclui o comunicado da Casa.

Já neste domingo (18), o prefeito Márcio Corrêa (PL) publicou decreto no Diário Oficial do Município exonerando Luís Gustavo do cargo de secretário municipal de Comunicação. O Decreto nº 51.717/2025, em edição extraordinária, torna oficial a saída do secretário, também investigado na mesma operação. O ato tem efeito imediato.

A operação “Máscara Digital” apura o uso de perfis falsos em redes sociais para promover ataques coordenados, com publicações que envolvem injúria, calúnia, difamação, perseguição e falsa identidade. Além de Denilson e Luís Gustavo, também é investigada Ellysama Aires Lopes de Almeida. Os três foram detidos temporariamente, prestaram depoimento e foram liberados em seguida.