SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Igor Coronado finalmente ganhou sequência no Corinthians, que ainda não tem data definida para o retorno de Rodrigo Garro, principal jogador da equipe.

Porém, o meio-campista admite que ainda precisa “responder” a chance recebida dentro de campo.

O QUE ACONTECEU

Coronado voltou a ser titular após oito partidas, mas teve apresentação discreta contra o Santos. O camisa 77 ganhou a oportunidade após entrar no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Racing-URU, pela Sul-Americana, na última quinta-feira.

A chance para Coronado vem em um momento de rotação promovido pelo técnico Dorival Júnior, que lida com desfalques. Além de Garro, o Timão tem outras três baixas por lesão: Gustavo Henrique, Matheuzinho e Memphis.

O treinador vem fazendo uma rotação boa para tentar jogar sempre os jogadores que estão mais frescos e, enfim, todo mundo está tendo oportunidade. A gente tem que responder sempre com vitória.Igor Coronado

O Timão volta a campo contra o Novorizontino já na próxima quarta-feira, ainda sem o retorno dos titulares lesionados. Coronado deve mais uma vez receber chance entre os 11 iniciais do jogo de ida, pela terceira fase da Copa do Brasil.

O jogador também revelou que não teve nenhuma conversa específica com o treinador, contratado no fim de abril. Mesmo assim, se sente à vontade para jogar no esquema tático do comandante.

Dorival está tratando todo mundo igual, dando espaço para todo mundo e, com o passar do tempo, também ele vai entendendo o jogador, vai conhecendo mais o jogador, então ele sabe, sim, das minhas características, sabe que eu gosto de jogar por dentro do campo. nesta segunda-feira (19) comecei pela ponta, mas ele me dá liberdade de vir por dentro.Igor Coronado