Da Redação

Uma tarde tranquila no Residencial Buena Vista IV, em Goiânia, foi interrompida por uma explosão violenta neste domingo (18/5). Por volta das 16h51, um cilindro de gás hélio se rompeu dentro de um galpão anexo a uma residência na Rua Ernesto Teodoro de Moraes, onde eram realizadas atividades com balões. O incidente deixou três homens feridos.

Entre as vítimas, um teve apenas escoriações e um corte na cabeça, sendo atendido e levado por bombeiros. Os outros dois homens sofreram ferimentos graves. Um deles foi socorrido por pessoas que estavam no local antes da chegada dos serviços de emergência — ele estava inconsciente e teve uma perna amputada. A terceira vítima recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhada a uma unidade de saúde.

Após conter a situação, o Corpo de Bombeiros fez o resfriamento dos demais cilindros de gás e reduziu a pressão dos recipientes ainda intactos, a fim de evitar novas explosões. O espaço foi entregue ao proprietário, que recebeu orientações sobre segurança e riscos do manuseio inadequado desses materiais.